100azimutes


ÁFRICA DO SUL – SUAZILÂNDIA – MOÇAMBIQUE (1/12)

img_1975

Desde o início de 2015, comecei a avaliar a hipótese de fazer uma expedição à África do Sul, se possível, com passagem por Moçambique. A distância aos dois países, a sua grandiosidade (a África do Sul tem duas vezes a área da Península Ibérica; Moçambique tem cerca de 1,4 vezes a mesma área) e a contraditória informação disponível, fizeram-me hesitar. Todavia, em Maio deste ano, tive necessidade de me deslocar a Joanesburgo – tendo dissipado quase todas as minhas dúvidas.

No regresso, iniciei os contactos com vista ao aluguer de um 4×4 robusto e fiável e reservei atempadamente voos na Air France. A mês e meio da partida, já com tudo programado, reservas feitas e sinais pagos, o destino pregou-nos uma partida (um acidente na família, com 7 semanas de imobilização e fisioterapia diária, incluindo fins-de-semana) obrigou a refazer a programação e o modelo da viagem: era manifestamente impossível viajar e pernoitar em autonomia. Para não perder o investimento já feito, houve que adaptar os trajectos e toda a viagem.

Partimos a 16 de Setembro e regressámos esta semana, tendo viajado tranquilamente pela RSA, Suazilândia e Moçambique.

Durante os próximos tempos, tenciono publicar semanalmente um artigo e alguns vídeos, assim consiga disponibilidade para escolher o que publicar nos cerca de 100 Gb de vídeos e fotos realizados. Neste artigo meramente introdutório, deixo-vos com algumas fotografias, em jeito de “aperitivo”.

 

Anúncios

23 comentários so far
Deixe um comentário

Bom dia, por indicação do amigo João Elias, conheci o seu blog. Partiremos em 09/03 a uma aventura muito parecida a de vocês. Sou brasileira, casada com 30 anos. Vou ler todos os posts . Muito obrigada por partilhar a experiencia. Abraços

Comentar por Fernanda Schreiner

Olá Fernanda. Tenho andado bastante atarefado e sem disponibilidade para o blog. O João é “boa onda” e pode dar dicas valiosas. Da nossa parte, ficámos com vontade de voltar. O próximo artigo há-de ser sobre a Suazilândia e espero que goste. Abraços

Comentar por 100azimutes




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: