100azimutes


MARVÃO

IMG_7124_Small

Marvão é um daqueles locais mágicos do nosso imaginário… tornado realidade. A sua localização privilegiava a defesa de qualquer hipotético invasor, havendo, registos históricos da sua existência, pelo menos, desde o período romano. As origens e vicissitudes de Marvão podem ser consultadas AQUI

Por diversas razões, há muitos anos que não voltava a Marvão. Neste regresso e durante o fim-de-semana ali passado, notei algumas diferenças: por um lado, o incremento da oferta turística; por outro, a crescente descaracterização da genuinidade e consequente perda de magia.

Deixo-vos com algumas fotos e o desafio para (re)descobrirem Marvão, calcorreando pausadamente as ruas, ruelas e muralhas de onde se usufrui um enquadramento paisagístico digno de contos de fadas. Aproveitem para descansar e/ou “beber um copo” apreciando o nascer ou pôr-do-sol num dos vários terraços e esplanadas, e passem um óptimo fim-de-semana num dos muitos alojamentos disponíveis.

Clique numa das fotos e siga o slideshow.

 

 

 

Anúncios

2 comentários so far
Deixe um comentário

Viva!
Os mesmos sintomas são visíveis em (quase) todos os destinos, urbanos ou rurais, mais ou menos turísticos: a “magia” dos lugares vai cedendo a uma descaracterização que os uniformiza a todos. Não há cú de galinha que produza tantos ovos…

AbraTTo

Comentar por Leonel Ribeiro

Excelente, para mim Marvão é daqueles lugares que quando se chega, não apetece partir. Belas fotos e gostei em particular do apontamento histórico sobre a ocupação árabe de Marvão no sec. IX. Abraço

Comentar por OuT There Overland




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: