100azimutes


ÁFRICA DO SUL – SUAZILÂNDIA – MOÇAMBIQUE (5/12)
img_1334-copia

CAMPING SKUKUZA

Como referido no artigo anterior, chegámos a Nelspruit ao anoitecer. Embora o Hotel Mercure ficasse no outro lado da rua do Shoping Ilanga, aconselharam-nos a não ir lá a pé após o pôr-do-sol… Como as tendas do tejadilho do nosso LC não permitiam a entrada no estacionamento e a Mazda do João tinha o banco traseiro completamente ocupado, acabámos por jantar tranquilamente no hotel. O dia seguinte seria o primeiro dos mais desejados, ou seja, tinha planeado visitar alguns dos locais mais icónicos da Panorama Route, de modo a que pudéssemos entrar no Kruger Park a meio da tarde e chegar a Skukuza antes das 1800, altura em que os portões são fechados e os leões procuram o McDonalds da selva, i.e., as impalas. Começámos com um magnífico pequeno-almoço no Zanzi-Bar, seguido de demorada visita às espectaculares lojas de equipamento outdoor – uma perdição para quem goste (como foi o nosso caso), daí partindo para a Gorge View e Pinnacle, a God’s Window e a Berlin Fall. Depois do almoço rumámos ao Kruger.

Na cartografia, o planeamento desta etapa parecia perfeitamente exequível; na realidade, e porque detesto visitas apressadas quando estou em férias, ficou muito por ver na Panorama Route – talvez numa próxima viagem. A meio da tarde entrámos no Kruger pela Phabeni Gate e conseguimos chegar a Skukuza, parcos minutos antes das 1800. Depois das formalidades do check-in, dedicámo-nos à árdua tarefa de encontrar um local simpático para passar a noite com tranquilidade, experimentando as duas tendas de tejadilho e uma terceira no solo. As fotos e filme que seguem procuram ilustrar esta entusiasmante etapa.

FILME AQUI  (não disponível em IOS e Android)

Anúncios

3 comentários so far
Deixe um comentário

Excelentes fotos, como sempre 😀
Pena tenho é de não conseguir visualizar o vídeo…

Abraço.

Comentar por Francisco Silva

Vê no computador…
Tenho de meter um aviso pq embora o YouTube, tenha milhões de músicas publicadas, alguem decidiu embirrar com a música de fundo e eu recusei mudar.
Assim, em Android e ios está bloqueado, mas não em Windows…

Comentar por 100azimutes

[…] de uma noite bem passada na zona de acampamento de Skukuza, preparámo-nos para a primeira grande etapa de exploração do Kruger Park. O objectivo era rolar […]

Pingback por ÁFRICA DO SUL – SUAZILÂNDIA – MOÇAMBIQUE (6/12) | 100azimutes




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: