100azimutes


ÁFRICA DO SUL – MOÇAMBIQUE – SUAZILÂNDIA (4/12)
30/10/2016, 21:53
Filed under: ÁFRICA DO SUL | Etiquetas: , , ,

lc-79-bushtrackers

Depois dos primeiros dias bem passados em Joburg e arredores, fomos à Bushtrackers recolher o “nosso” Land Cruiser 79 Double Cab, transporte e (imp)provável “casa” para as duas semanas seguintes. É uma viatura magnifica, com um motor V8 Diesel de 4.200 cc, entregue num irrepreensível estado de manutenção, de limpeza e com um adequado briefing sobre as suas características, as de todo o equipamento adicional, bem como conselhos de utilização, regras de segurança e socorro, em caso de necessidade. Não tendo sido a primeira vez que iria conduzir uma viatura de volante “à direita”, já não o fazia há uns 15 anos. Portanto, a primeira preocupação foi a adaptação a essa realidade, procurando seguir atrás de quem fosse no mesmo sentido, de modo a observar como proceder e evitar sobressaltos. Para este dia tínhamos previsto viajar para Nelspruit visitar a cidade, algumas lojas de Outdoor e pernoitar no Hotel Mercure.

Tinha uma recomendação para, na N4, cerca de 180/200 kms depois de sairmos de Joanesburgo, parar numa área de serviço em que, segundo a “fama” se podiam avistar rinocerontes e outros animais selvagens enquanto usávamos o WC… Para ser sincero e como ninguém mais me referiu esta “particularidade”, estive quase para não parar pois fomos obrigados a fazer uma escala para almoçar uns 50 kms antes e, como na aproximação à dita AS, não vislumbrava no horizonte qualquer indício de tais animais, hesitei. No entanto, a curiosidade foi mais forte e, no último segundo, guinei para a entrada da AS, passámos o viaduto sobre a auto-estrada e estacionámos. Agarrei na Canon e fui à procura dos lavabos… Confesso que não estava preparado para o que vi – aliás, que se via de todos os terraços e lojas no lado oposto da AS, incluindo ambas as áreas de lavabos… As fotos e o filme que seguem procuram retratar rudimentarmente as sensações deste notável e inesperado episódio protagonizado na Alzu Petrosport, com vista para uma reserva onde, entre outros, podemos avistar rinocerontes, búfalos, zebras e antílopes – uma paragem obrigatória e única, a 35 kms de Middleburg e outros tantos de Belfast.

Após este episódio, retomámos a direcção de Nespruit, onde chegámos ao pôr-do-sol e nos encontrámos com o João e a Tavinha, que nos acompanharam a partir daí.

LINK PARA O FILME AQUI

Anúncios

3 comentários so far
Deixe um comentário

Com que então duvidaste aqui do JE 🙂
Um abraço

Comentar por João Elias

Quando estacionei, suspeitava que ia ver uns desenhos ou fotos… 🙂
Grande abraço

Comentar por 100azimutes

[…] referido no artigo anterior, chegámos a Nelspruit ao anoitecer. Embora o Hotel Mercure ficasse no outro lado da rua do Shoping […]

Pingback por ÁFRICA DO SUL – SUAZILÂNDIA – MOÇAMBIQUE (5/12) | 100azimutes




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: