100azimutes


100azimutes com novo rumo
12/10/2010, 22:26
Filed under: Geral | Etiquetas:

Quando comecei este espaço, escrevi:      “…Não sou um nómada incorrigível mas, sempre que posso, fujo do bulício das cidades e da balbúrdia dos espaços apinhados de gente e parto, muitas vezes, 100azimute programado, ao sabor do prazer de descobrir novos horizontes.

As montanhas, os desertos e os oceanos, atraem-me e fascinam-me.

Qualquer um tem a particularidade de nos fazer tomar consciência de quão insignificantes somos, independentemente do que fazemos no dia-a-dia.

Este espaço destina-se a partilhar alguns desses horizontes que mais me marcaram ao longo dos últimos anos e a trocar experiências, conteúdos e, quem sabe, novas perspectivas.

Não sei se vou conseguir atingir este propósito, mas isso não é o mais importante.

Encaro este espaço como uma nova viagem, quiçá, com novas perspectivas e novos horizontes.

Se lhe despertei o interesse, vá aparecendo. Pela minha parte, procurarei estar atento.

Até breve.”

Apesar de nada mais ter rabiscado desde Abril de 2010, o que transcrevi não se alterou.

No entanto, o pouco tempo disponível, leva-me a dar prioridade à Família, aos Amigos, ao Trabalho e às Viagens (nem sempre por esta ordem) deixando sempre a internet em último lugar. Por isso e apesar dos muitos e-mails e sms a solicitar mais textos e fotos, não tenho conseguido acabar os relatos das viagens em prazo razoável.

Como não prevejo alterações significativas e já tenho a certeza que este cantinho interessa a uns quantos “viajantes” (apesar de nada ter escrito há mais 170 dias, o número de visitas tem crescido e aproxima-se das 10.000 – o que significa uma média próxima das 20/dia), decidi modificar ligeiramente a forma como aqui intervenho, passando, sempre que puder, a  inserir informação avulsa e resumida sobre os locais de que mais gosto, onde me sinto bem e que acho poder/dever partilhar com todos quantos julguem sentir-se identificados com eles.

O primeiro relato deste novo rumo do 100azimutes será dedicado ao PN Torres del Paine, na Patagonia Andina, abrangendo territórios do Chile e da Argentina.

Para mim, é um dos mais belos locais do Mundo.

Brevemente.

Deixe um Comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma Resposta

