100azimutes


Apresentação: a vida é uma viagem e o caminho faz-se caminhando
17/06/2009, 18:28
Filed under: Geral

Acredito que há pessoas que nascem e partem sem nunca se afastarem do local onde sempre viveram.

Conheci uma dessas pessoas. Partiu para a derradeira viagem há poucas semanas e, apesar de ter vivido mais de 90 anos, permaneceu solteiro e nunca se afastou mais de 100 kms do local onde nasceu, viveu e veio a falecer.

Privámos com alguma frequência ao longo dos últimos 30 anos e, tanto quanto me dizia, não sentia necessidade de partir em busca de novos horizontes – bastavam-lhe os que ia conhecendo pela televisão, jornais ou revistas.

Confesso-me nos antípodas.

Não sou um nómada incorrigível mas, sempre que posso, fujo do bulício das cidades e da balbúrdia dos espaços apinhados de gente e parto, muitas vezes, 100azimute programado, ao sabor do prazer de descobrir novos horizontes.

As montanhas, os desertos e os oceanos, atraem-me e fascinam-me.

Qualquer um tem a particularidade de nos fazer tomar consciência de quão insignificantes somos, independentemente do que fazemos no dia-a-dia.

Este espaço destina-se a partilhar alguns desses horizontes que mais me marcaram ao longo dos últimos anos e a trocar experiências, conteúdos e, quem sabe, novas perspectivas.

Não sei se vou conseguir atingir este propósito, mas isso não é o mais importante.

Encaro este espaço como uma nova viagem, quiçá, com novas perspectivas e novos horizontes.

Se lhe despertei o interesse, vá aparecendo. Pela minha parte, procurarei estar atento.

Até breve.

17 comentários so far
Deixe um comentário

Boas.
Já está nos meus Favoritos.
Acho excelente este artigo, está muito bem conseguido.
Parabéns.
Parola Gonçalves

Comentar por Parola Gonçalves

Parola,

Thanks Man 🙂

Gde AbraTTo

Comentar por 100azimutes

Bom dia Ventura,
Parabens por mais uma bela iniciativa.
Um abraço,
João Alfaiate

Comentar por João Alfaiate

Olá João,

Há muito que não contactávamos 😦

Vai acompanhando e não hesites em “escrevinhar”. 🙂

Forte abraTTo

Comentar por 100azimutes

Parabéns pelo novo projecto , sei que tem pernas para andar pois matéria não falta .

Grande Abraço

Comentar por Rui Arega

Viva Rui,

Fundamentalmente por falta de tempo, não tenho ido ao “outro lado” e não sei se continuas por lá…

Em qualquer caso, a tua presença neste espaço será sempre uma mais-valia, principalmente, para os “mitsubishus” 🙂 🙂

Gde Abraço

Comentar por 100azimutes

Boas Ventura,
eu estarei por cá, preparada para enriquecer com os textos deste blog e contribuir com os meus comentários.
Parabéns pelo Blog. Para continuar.
Inté!

Comentar por Ana França

Olá novamente,

O principal, segundo creio, é a disponibilidade para se partilhar experiências, ideias e, assim, podermos contribuír para um “enriquecimento” recíproco.
Eu tenho aprendido mta coisa a “vadiar” 🙂

Inté!

Comentar por 100azimutes

Espero que continues com este projecto, pois as tuas viagens são uma inspiração para muitos de nós. Excelentes fotos e artigos, e vai continuando a mostrar-nos alguns dos sitios espetaculares por onde tens andado.
Um abraço.
Luis Rosado

Comentar por Luis Rosado

Boas Luís,

Este espaço está em “gestação” e não colide com nenhum dos outros projectos onde, de vez em quando, costumo participar.

O melhor incentivo para continuar é poder ser útil para alguém.

AbraTTo p ti e demais companheiros do mitsu4wd.

Comentar por 100azimutes

Boas viagens e votos de muitas mais descobertas!

Comentar por flicts

Simplemente apaixonante!!

Ao navegar por estas fotos senti um misto de emoções; pequenina, no meio de tanta beleza e uma vontade imensa de partir em busca…mas, não sei se alguma vez vou ser capaz.

Obrigada por partilhar!!

Comentar por Rita

Olá Rita, há “long time ago”, quando ainda não havia a www e os blogs, tb comecei por “navegar e descobrir” com base na literatura e nos relatos de terceiros.
Como escreveu António Gedeão, “sempre que o Homem sonha, o mundo pula e avança como bola colorida entre as mãos de uma criança”…
Talvez por aqui encontre motivação e ideias para transformar esses sonhos em realidade.
Inshala

Comentar por 100azimutes

Quero a receita para o impulso de sair á aventura…acho que este blog é o mais perto que estarei destas aventuras, embora elas estejam dentro de mim…

Comentar por Rita

Se fosse apostador, apostava e acho que ganhava 🙂
Como não sou, limito-me a parafrasear um ex-presidente da república e afirmo: Olhe que não… Olhe que não…
Há uns vírus que, primeiro, estranham-se; depois, entranham-se!
Não fazem mal a ninguém mas são mais contagiosos queo H1N1 🙂 🙂
Espreite AQUI e comece por consultar as ACTIVIDADES e as VIAGENS em projecto 🙂 :)´
Modéstia à parte, é um sítio onde costumo colaborar e que considero exemplar nos conteúdos e dinamização…
Entretanto, vou mandar outras sugestões por mail

Comentar por 100azimutes

É com grande prazer que navedo por este blog e me delicio com tanta beleza e capacidade de transmitir pela escrita e fotos de tão belas paisagens.
Os meus parabéns pelo teu espirito de aventura e partilha.

Cumps
Pinto_1969

Comentar por Daniel Pinto

Obrigado Daniel.
Tenho procurado calcorrear “caminhos”” e conhecer realidades que daqui a uns anos (espero que muitos) talvez seja mais difícil ou já nem existam.
Se, com esta partilha pública, despertar ou ajudar outros para melhor percorrerem “o caminho”, dou por bem empregue o propósito que presidiu à criação do blog.
Alguns milhares de visitantes, em relativamente pouco tempo, parecem confirmá-lo 🙂
Abraço

Comentar por 100azimutes




Deixe uma Resposta

